Sobre

CONSEG Conselho Comunitário de Segurança Barueri – Alphaville/Tamboré

 

O CONSEG – Alphaville/Tamboré, fundado em 1997, trata-se de um órgão vinculado à Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, composto por representantes da Polícia Civil e Militar do Estado, Guarda Civil Municipal de Barueri e representantes da comunidade.

Cada CONSEG exige, para sua homologação pelo Secretário da Segurança Pública, a participação de dois membros natos, o Delegado de Polícia Titular e o Comandante da Polícia Militar no bairro ou Município onde funciona o Conselho.

Além deles, participam também representantes dos poderes públicos, das entidades associadas, dos clubes de serviço, da imprensa, de instituições religiosas ou ensino, organizações de indústrias, comércio, ou prestação de serviços, bem como outros líderes comunitários que residem, trabalham ou estudam na área de circulação do respectivo CONSEG.

A parceria entre a comunidade e as autoridades tem apresentado bons resultados, inclusive com maior entrosamento entre segurança patrimonial particular das entidades de Alphaville – Tamboré e os organismos policiais. Desta forma, essa participação da sociedade, por meio das entidades e associações que compõem, é importante e vital. Não somente visando o interesse de toda a comunidade, mas também para resolução dos problemas específicos individuais de cada associação, morador ou usuário do complexo urbano de Alphaville e Tamboré.

Contatos:

© 2019 todos os direitos Conseg