Sobre

CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Alphaville – Tamboré

O CONSEG - Alphaville/Tamboré, fundado em 05 de maio de 1997, é um órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, composto por representantes da Polícia Militar e Civil do Estado, Guarda Civil Municipal de Barueri, Demutran, Corpo de Bombeiros e representantes da comunidade.

Cada CONSEG exige, para sua homologação pelo Secretário da Segurança Pública, a participação de dois membros natos, o Comandante da Polícia Militar e o Delegado de Polícia Titular do bairro ou Município onde funciona o Conselho.

Além deles, participam também representantes dos poderes públicos, das entidades associadas, dos clubes de serviço, da imprensa, de instituições religiosas ou ensino, organizações de indústrias, comércio, ou prestação de serviços, bem como outros líderes comunitários que residem, trabalham ou estudam na área de circulação do respectivo CONSEG.

A parceria entre a comunidade e as autoridades tem apresentado bons resultados, inclusive com maior entrosamento entre segurança patrimonial particular das entidades de Alphaville – Tamboré e os organismos policiais. Desta forma, essa participação da sociedade, por meio das entidades e associações que compõem, é importante e vital. Não somente visando o interesse de toda a comunidade, mas também para resolução dos problemas específicos individuais de cada associação, morador ou usuário do complexo urbano de Alphaville e Tamboré.


A reunião mensal acontece na primeira quarta-feira de cada mês, exceto em dias de feriados. Neste caso, a reunião acontecerá na quarta-feira subsequente.

Local: Base de Segurança AREA - Centro Empresarial Alphaville, alameda Surubiju, 1861.

Horário: das 18 às 20h.

Contatos: (011) 4195-5400 ou pelo e-mail: conseg@conseg-alphavilletambore.org.br

Saiba mais: http://www.ssp.sp.gov.br/CONSEG/historia/index

Resolução SSP n° 013, 28.02.2018 - Regulamento dos CONSEGs (TEXTO NORMATIVO)